11 de janeiro de 2007

Milão!

Aterramos no aeroporto de Malpensa em MILÃO, o Voo EasyJet atrasou apenas 3h10, quase que chegavamos a Itália já no dia 28 de Dezembro e não 27 como tinhamos previsto!!!
Primeiro Ponto de destaque a visitar a Duomo, simplesmente monumental.
Por dentro é muito bonita e tem ainda a vantagem de poder subir ao topo, são 275 degraus bem contados, mas que não custa assim tanto comparando com a compensação da vista.

Segundo ponto de visita, e visto que estamos na capital da moda, as famosas Galerias Vittor io Emanuelle, onde a única coisa que conseguimos lá comprar é um capuccino no Mac Donald's, que por sinal são os melhores de toda a cidade hummmm :), marcas como Prada, Mercedes, Dolce & Gabana, Luis Vitton fazem parte das lojas no seu interior, nem nos saldos é possivel comprar uma qualquer coisinha!!!
Tão carismático em toda a Itália só mesmo o próprio do Vitor Emanuel, agora em estátua, há tudo com o seu nome, galerias, praças, estátuas e mais estátuas, a sua importancia assim o exige!Afinal foi ele que instaurou a independência!
Comandou uma divisão da reserva do exército. Na batalha de Goito (30 de maio de 1848) conduziu pessoalmente a companhia "Guardia" ao ataque e foi ferido. Depois da batalha de Novara e da abdicação de Carlos Alberto (23 de março de 1849), sucedeu ao seu pai como Rei do Piemonte-Sardenha num momento difícil para o país. A história continua, que quiser saber mais um bocadinho pode ler aqui.

As ruas ainda estavam inundadas de espírito natalicio, ao fundo o Castelo Sforzesco.


A cidade respira um ambiente fashion, pois a moda e as grandes marcas estão presentes pelas ruas. As pessoas têm um estilo próprio, vestem de forma diferente, têm um "ar" muito, como posso dizer "milanês" :)
Amanhã coloco umas fotos mais informais e talvez venham acompanhadas por relatos das histórias insólitas da viagem!!

2 comentários:

Anónimo disse...

E a vantagem de se poder viajar, observar estes belos monumentos com a historia escrita em cada pedra, para quem não vai ficam estes belos testemunhos de quem viaja através das fotos que nos deixa a vontade de um dia poder participar neste maravilhoso país que é a Italia. Belas fotos Ana

Ana Sofia disse...

Obrigada!
Gostava de saber que és:)