14 de novembro de 2006

Lição do dia...

Cada vez fico mais triste com algumas atitudes que nós seres humanos vamos tendo uns para com os outros, parece que a evolução apenas se faz sentir a nível do progresso tecnológico, a nível das relações humanas teima em não aparecer!
Estamos cada vez mais individualistas, egoistas, isolados, sozinhos...
Sei que não estou a dar nenhuma novidade é apenas umas constatação de um facto, não quero fazer deste post nenhuma chamada de atenção ou alerta, pois a todos nós já nos passou pela cabeça este pensamento assim numa ou outra situação. E depois de de ver este video apeteceu-me escrever :)

Fiquem bem!

3 comentários:

Marco Rodrigues disse...

Não sei se será o egoismo. Ele é tão bom ou tão mau como o altruísmo. Alguém por egoísmo pode ajudar um pobre só porque não o quer à porta de sua casa. O efeito pratico é que ajudou um pobre. Por altruísmo o mesmo também pode acontecer mas por outras razões. o efeito prático é o mesmo. Será que nos devemos questionar sobre os motivos egoístas/altruístas dos nossos comportamentos? Acho que esse juízo moral tem pouco de prático. Afinal, o que conta é fazermos algo por alguém....

JAP disse...

Pois mas a ideia que passa neste vídeo não é a que tu estas a pensar. Vê as coisas do lado dos ovos, inicialmente eram 5 ou 6, ficou lá NENHUM! O homem mais uma vez mostra que é egoísta, prepotente e que se julga superior aos outros animais. Daquela ninhada nenhum sobreviveu, de quantas mais terão sobrevivido? Eu sei que é animação, mas retrata a verdade. Não teria sido ecologicamente e moralmente correcto desistir ao 2 ou 3 ovo?

Ana Sofia disse...

Viva a liberdade de expressão!Cada um interpreta da sua maneira a mesma coisa, pois existe sempre dois lados para cada questão :)